O CORPO PRECISA DE MOVIMENTO



No decorrer de minha vida esportiva, passei por várias modalidades. Na adolescência gostava muito de basquete. Já o vôlei eu era um desastre. Depois comecei a fazer ginástica na Academia Dynorah, com a própria Dynorah, na Avenida Rio Branco, próximo ao Icasu - Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (MG), Brasil. Mas eu não gostava daquele estilo. Mais tarde fiz Jazz, também passei pela hidroginástica. Mas me encontrei mesmo na academia. 

Em 2004, convidada por minha amiga Edileusa Godoy, também jornalista e hoje doutora em Administração, comecei a treinar na recém-inaugurada Academia Júnior César, hoje Academia Fitness Mais. E estive lá por quase um ano, de segunda a sexta. Cheguei quase ao meu peso ideal, mas tive um contratempo que me forçou a abandonar esse projeto - a morte de meu pai.

Depois de muitos anos, tentei voltar por várias vezes, mas sem o mesmo afinco. Mas somente agora em 2013 que retornei com disposição.

O nosso corpo nasceu para estar em movimento. Não podemos ficar arrumando desculpas, ou pior, pondo culpa nos outros. Para parar com esse negócio que "Começo a academia ou caminhada na segunda", vamos começar em qualquer outro dia. Encontre sua modalidade preferida e "mãos à obra"!

Aproveitando o assunto, o Personal Trainer Daniel Martins, concedeu-nos uma entrevista sobre os cuidados que devemos ter ao utilizarmos os aparelhos da academia.

Vale a pena conferir.









Comentários

Anônimo disse…
Aprendi com um acumputurista e massagista oriental que esportes é movimento e movimento é energia, mas se você para de se movimentar a energia do corpo diminui. Energia é vida. Algo parado é semelhante a matéria morta. Assim parar é caminhar para a morte. Enfim é perda de vida... Portanto, viva, sorria, ame!
Natal
natal fernando disse…
Boas energias para você! E boa sorte para o Blog. Com certeza seus amigos vão aprender muito a viver melhor com esse tema.
abraço.
Natal

Postagens mais visitadas deste blog

Cirurgia Ortognática – o chamado queixo para Frente – estética ou necessidade? - texto: Teresa Montes Jornalista

JACK – UM CÃO QUE TROUXE ESPERANÇAS PARA OUTROS ANIMAIS NO BRASIL

BOTOX NO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO - Texto: Teresa Montes Jornalista